quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Episódio 10: De volta ao país do carnaval.

Faz tempo que não escrevo por aqui. Faz tempo, inclusive, que voltei para o Brasil, e por isso mesmo não tenho mais atualizado este blog. Sabe como é, a vida começa a ficar normal e você sem tempo para estas “futilidades” virtuais. Mas ainda assim resolvi voltar a escrever por aqui. Mesmo que eu chegue todos os dias cansada do trabalho e tenha que fazer isso ali pelas onze da noite. Pois afinal, quem precisa dormir? E por falar em dormir, isso coisa que fica cada dia mais difícil. É Tanta coisa pra se preocupar... Trabalho, casa, dinheiro, ou melhor, a falta de dele. Mas também não vou ficar aqui discursando como aqueles textos de mulher moderna que se cansa de ter que fazer tudo perfeito, 24 horas por dia, e que ainda tem que ter pique para ir à academia. Não, não, isso não faz o meu tipo, até porque ficar reclamando não vai acabar com as gordurinhas a mais que tanto nos pesam na consciência.
Resumindo: voltei simplesmente para escrever, falar um pouco de tudo, sendo como sempre, exagerada e escrachada. Não gostou? Pois é, nem eu, mas prometo melhorar ao longo dos dias.
Nunca fui esse tipo de blog do “por favor, leia-me!”, mas também não nego que fico feliz quando alguém me diz que deu uma espiadinha por aqui. Afinal, como já diria um antigo professor meu de comunicação: um texto só é texto quando lido. E eu ainda pretendo chamar minhas postagens de texto.
Ah mas e o que tudo isso tem a ver com o tal título? País do carnaval, sei lá o que. Pois é, dizem que texto bom é aquele tem um ciclo, coloca-se um título para chamar atenção e se faz um link deste título com o final do texto. Mas não tem dias que dá vontade de fazer tudo do avesso? Sim, porque às vezes vem o título primeiro e aí você fica tentando enfiar lá no meio (piadinhas de duplo sentido são sempre bem vindas neste blog) só pra completar o texto.
Pois então eu lhe digo, não vou enfiar porra nenhuma de carnaval no meu texto. Só queria dizer que voltei para o Brasil e ponto. Mas não poderia ser apenas “de volta ao Brasil”, preferi escolher outra coisa, algo menos clichê. Opa, carnaval? Menos clichê? Ih, ferrou! Agora não sei mais nada, afê, desisto, não sei se volto mais aqui não, é muito difícil escrever.

Um comentário:

  1. Olá!

    Gostei deste espaço seu e desta forma divertida como vc se mostra.

    Concordo contigo a respeito da dificuldade da escrita, mas acho ainda mais difícil deixar de escrever... ás vezes torna-se uma necessidade.

    Li em um blog - destes que encontramos por acaso rs,rs - a seguinte frase: "Escrever é dar a cara a tapa!"

    Tenho apanhado bastante mas não consigo parar... rs,rs... Espero que vc também não pare. Gostei de passear por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir