quinta-feira, 26 de maio de 2011

Episódio 11: Massagem from hell

Ah, a famosa massagem modeladora. Quem é que ainda não ouviu falar? É quase todo dia uma promoção nova nos sites de compras coletiva, praticamente uma "pechincha".
O fato é que mulher faz qualquer coisa para emagrecer. Por mais duvidoso que seja o método de qualquer novidade, basta colocar a frase "perder uns quilinhos" que você já conquista meio milhão de seres do sexo feminino. E eu, é claro, não fico fora dessa.
Embarquei numa promoção da internet, marquei minha "consulta" e fui. Sim, esses lugares se denominam clínicas de estética, porém muitos deles não passam de um mero salão de beleza, com um quartinho lá no fundo para fazer as tais massagens. Mas afinal, que mal pode haver nisso? Receber uma massagem durante uma hora vai ser, no mínimo, algo relaxante, não?
É aí que começa o desespero. A massagista até avisa que o processo é dolorido, mas eu imaginei que seria uma dor dentro dos parâmetros da normalidade, nada que fosse tão intolerável.
Me dei conta que estava completamente enganada ao sentir quase como se agulhas estivessem entrando na minha barriga. Me contorcia toda, queria pedir arrego na mesma hora. Segundo a massagista, as primeiras sessões são as piores porque as células não estão acostumadas com o processo. Pois então eu digo, quero partir de uma vez para as últimas sessões!
Juro, eu aposto que sentiria menos dor se tivesse feito uma tatuagem em volta de toda a minha barriga. E para completar ainda tem a parte das coxas... Mas aí deve ser mais tranquilo, né? Afinal, o pior já passou.
Triste engano! Descobri que o pior mal da celulite é a dor que ela pode causar. Cada vez que ela apertava as danadinhas eu sentia como se um tubo as estivesse sugando. É dor que não tem mais fim.
Terminada a massagem você é envolta por um manto térmico que deixa você cozinhando por uns 30 minutos, suando feito um maratonista e esperando reduzir algumas medidas.
Resultado: uma hora de sofrimento, misturado de dor e muito calor. Olha, se dá resultado eu ainda não sei, fato é que saí de lá tão acabada como se tivesse malhado por uma hora. Mas minha neurose agora nem está tão ligada aos meus quilinhos a mais, pelos quais até criei um certo apreço. Meu maior medo agora é saber que já paguei mais 9 sessões de massagem que ainda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário