terça-feira, 30 de março de 2010

Episódio 6: Vivendo no limite

Depois já ter mudado de emprego 59 vezes em busca de achar algo que fosse pelo menos próximo a minha área e depois de me decepcionar mais 59 vezes com os mesmos empregos aqui estou eu.
Sim, fiquei em Dublin, porque exatamente eu ainda não sei, procurar essa resposta pode levar algum tempo, mas a verdade é que essa foi a minha escolha e agora tenho que correr atrás do prejuízo... Sim, isso não foi uma força de expressão, tenho que correr atrás do prejuízo literalmente. Com todas as entradas e saídas de novos empregos, acabei ficando com dinheiro em haver, ótimo não? Soa ate bem aos ouvidos, dinheiro em haver, no debts, yes credits.
Soa bem aos ouvidos quando o caso não é o de que o ÚNICO dinheiro que você tem é o tal do dinheiro em haver. Dinheiro virtual, dinheiro que não compra comida e nem paga o aluguel. Meu deus do céu onde foi que eu fui me enfiar?
Explico melhor... Cada vez que se entra em um emprego novo você passa todos os seus dados, sua conta de banco e tudo mais, até que você receba pode levar algum tempo, principalmente se existem certos obstáculos no meio do caminho (é agora que a desgraça começa)
Emprego 1: promoção, soa também muito bem aos ouvidos, verdade: ficar panfletando em shoppings e distribuindo passe livre para uma academia, problema: pagam bem por hora, no entanto nunca sei quantas horas terei por semana e alem disso pagam mensalmente. Continuo fazendo bicos nesse emprego em alguns finais de semana
Emprego 2: marketing e vendas, também é um nome bonito, verdade: vendedor de porta em porta ganhando apenas comissão pelo seu trabalho, problema: almost no money, e ainda por cima, como me demiti com menos de 2 semanas de trabalho, o dinheiro esta ainda por chegar na minha conta apenas no próximo mês (estava escrito no contrato)...
Emprego 3: mais um vez, vendas, continua soando bem mas eu já estou um pouco mais esperta, não? verdade: vendas mesmo, mas de novo, de porta em porta s[o que dessa vez recebo um salário básico mais a comissão, problema: o trabalho não é dos melhores mas da pra aguentar, o problema dessa vez foi o banco mesmo, eu deveria receber na semana seguinte mas devido a problemas com minha conta bancaria "não foi possível completar essa transação..."
Resumindo, depois de muito perrengue decidi abrir uma conta e outro banco e, aleluia, hoje foi o grande dia, dinheirinho depositado em minha conta, tudo indo muito bem, sai do trabalho fui direto ao banco para sacar o dinheiro, como ainda não recebi o cartão, pois a conta é nova, eu teria que ir direto ao caixa do banco para fazer a operação...




Sim, vamos fazer uma longa pausa por aqui para simbolizar 1 minuto de silencio (afinal alguém quase morreu hoje). O que? Hoje é feriado de sexta feira santa? Mas ate onde eu sei o feriado aqui na Irlanda é na segunda feira e não na sexta! Ahh sim, claro, os bancos preferem fazer o feriado na sexta e também na segunda, uhmm, como eu não pensei nisso? Tão obvio, nada como fechar os bancos 4 dias seguidos quando a pessoa esta sem um centavo na carteira e um maldito cartão de debito!
Lá se foi a ideia de ir ao cinema, lá se foi a ideia de ir ao mercado, lá se foi a ideia de ter qualquer ideia para o feriado... Seria isso um teste de sobrevivência? Depois de tanto perrengue, tantos dias sem dinheiro, preciso ainda esperar mais? Vou ter que agora ficar também devendo para os meus amigos? Oh my God! Totalmente sem comentários, ou melhor, comentários são a única coisa me resta nesse feriado, vou mais é comentar tudo, vou falar, vou escrever, vou digitar e vou viver de vento.
Honestamente? A única coisa que me salva e que sei rir dos meus problemas...

2 comentários:

  1. Bacana o texto Carol!
    Em breve a gente te contrata! hahaha!
    Beijão!
    Tico
    www.marinhosnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e o que realmente queremos, do fundo do coração?

    construir uma realidade de dentro pra fora...
    eis o caminho das pedras...

    beijos negrinha,
    saudades

    ResponderExcluir